Turmas dos cursos técnicos subsequentes recebem outorga de grau

A cerimônia foi realizada no dia 29 de abril na sala de reuniões do Campus Porto Nacional.

Na noite do último sábado, 29, familiares e amigos vieram até à instituição para participar da cerimônia de formatura dos alunos dos cursos técnicos subsequentes em Informática e em Logística do 2º semestre de 2016.

Participaram da mesa de honra o gerente de Administração, Albano Dias, na ocasião, representando a diretora-geral Lilissanne Marcelly de Sousa; a coordenadora dos cursos técnicos subsequentes e patronesse da turma de Logística, Lucivania Pereira Gloria; o paraninfo de Informática, Rafael Miranda; a servidora Rosaly Justiniano, representando a paraninfa de Logística, Luana Quadros; e o patrono de Informática, Renato de Oliveira Bastos.

Após a execução do Hino Nacional e a abertura da solenidade, as formandas Camila Batista Ramalho e Darah Barreira Nunes fizeram a leitura do juramento dos cursos de Informática e Logística, respectivamente. Em seguida, o aluno de Informática Robson Costa Silva e a aluna de Logística Laura Canal representaram suas turmas no recebimento da outorga de grau.

Escolhidas como oradoras, as alunas Geisa Santiara Gomes de Oliveira, de Informática, e Laura Canal relembraram os momentos vividos nos três semestres que compõem os cursos. Na sequência, os professores Rafael Miranda, Renato Olivera, Lucivania Gloria e Luana Quadros foram os homenageados da noite.

A professora Lucivania parabeniza os formandos pela conquista e reafirma o compromisso do Campus Porto Nacional em formar pessoas para o mercado de trabalho e também para a vida. Para finalizar, a coordenadora ressalta a importância da colação de grau: “a formatura é o fechamento de um ciclo para os acadêmicos. Diante do cenário atual, onde o mercado de trabalho é competitivo e as organizações buscam cada vez mais pessoas qualificadas, ter um curso técnico se torna um diferencial”.