Alunos participam da etapa local do 4º Ifestival

O evento é aberto a diversas manifestações culturais, como a Música, as Artes Visuais, o Teatro, a Literatura e a Dança.

A tarde da quarta-feira, 12 de abril, no Campus Porto Nacional, foi regada à muita arte: servidores e estudantes estiveram reunidos para a realização da etapa local do 4º Ifestival, o Festival de Talentos Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Depois de mais de 50 trabalhos inscritos nos dias 03 e 04 de abril, e após à tarde de audições, chegou-se aos classificados: na Música Instrumental, um pout-pourri dos alunos Cleiton Tavares e Daniel Cordeiro; na Música Vocal, a música “Nada além de Ti” e um mashup das alunas Sofia Torres e Laura dos Santos; na Dança, dois grupos: "Alow Feel" e "Máfia"; no Teatro, as peças “Sonhos não tem cor” e “Uma comédia dramática”; em Curtas-metragens, “Bem-vindos imigrantes” e “La tecnologia”.

Da seção de exposições, foram selecionados: na Literatura, a modalidade prosa tem a obra “Sufocante” e a poesia, com dois títulos: Estrelas Cadentes e Zona de Conforto; no Desenho, “Girassol, Rosa e Hortênsia” e “Realismo de Leonardo Millie Babby Brow”; na Pintura, “Prateado” e “Desvanecer”; e, na Fotografia, “Esperança” e “Túnel”.

Os classificados seguem para a fase final, que será realizada nos dias 08 e 09 de junho, no Campus Gurupi.